Quinta-Feira
14/12/2017
Obra paralisada de escola no Conjunto Avelino Piacentini será retomada
publicado em: 20/04/2017 - 19:30h

Hoje os alunos daquele conjunto dependem de transporte escolar para deslocamento para outras escolas, em outros bairros. Esperamos que no próximo ano possamos matriculá-los na escola do próprio bairro”, Tânia Caetano, secretária da educação mourãoense


   Foi realizada nesta semana o processo licitatório para contratação da empresa que vai retomar as obras de construção de uma escola municipal com seis salas de aula no Conjunto Avelino Piacentini. Três empresas participaram da licitação e a vencedora é de Campo Mourão, que ofereceu o menor preço para concluir a obra por R$ 688.408,94. O recurso é do governo federal, com contrapartida do município.

   Segundo o presidente da Comissão de Licitação, Sérgio Portela, a construção foi iniciada no ano passado, mas a empresa executora abandonou as obras. “Foi necessário abrir um novo processo licitatório, que agora foi concluído”, ressalta Portela.

   Segundo ele, até a próxima semana, vencido o prazo de recursos, a licitação deverá ser homologada. “Depois é só assinar o contrato e a ordem de serviço. Acreditamos que em menos de 30 dias a empresa já possa iniciar os serviços”, acrescenta. 

   A secretária municipal de Educação, Tânia Caetano, ressalta que a construção da nova escola é aguardada com ansiedade pela comunidade. “Hoje os alunos daquele conjunto dependem de transporte escolar para deslocamento para outras escolas, em outros bairros. Esperamos que no próximo ano possamos matriculá-los na escola do próprio bairro”, destaca a secretária, ao acrescentar que a nova escola deverá atender cerca de 350 alunos.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: