Sábado
18/11/2017
Número de atropelamentos assusta e Detran lança campanha
publicado em: 13/09/2017 - 07:31h

Segundo o Departamento, casos vêm aumentando no Estado nos últimos anos



O Detran (Departamento Estadual de Trânsito do Paraná) usou holografia e um moderno sistema de projeção para alertar sobre a importância da faixa de pedestres. A campanha “Show na Faixa” levou uma apresentação da rapper curitibana Karol Conká, de forma gratuita, para o cruzamento da Rua XV com a Riachuelo, no centro de Curitiba, e ainda permitiu que o show continuasse, pelo celular, em realidade aumentada. A campanha foi pensada por causa das estatísticas, que apontam um alto número de atropelamentos e óbitos no Estado. Atravessar fora da faixa é apontado como uma das principais causas destes acidentes.


“Uma das nossas preocupações é falar com o público usando linguagens e formatos que realmente tenham impacto e causem algum tipo de reação, uma lembrança e até uma mudança de comportamento. Assim, para falar com o público jovem, é preciso inovar, pensar em formas diferentes de apresentar as mensagens de segurança no trânsito, que acabam sendo repetitivas”, diz o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.


“Nos últimos anos, o número de óbitos em atropelamentos apresentou um pequeno aumento, de 3,13%, no Estado. Em 2014, foram 128 mortes. Já em 2015, foram 132 pedestres. Durante o ano de 2016, foram 4.202 atropelamentos registrados em todo o Estado. Por isso a ação tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar a própria vida, indicando que um primeiro passo é atravessar as ruas sempre na faixa de pedestres”, lembra Traad.


Fonte: Bem Paraná
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: