Sábado
18/11/2017
PF em C. Mourão para combater o contrabando de cigarros, anabolizantes e eletrônicos
publicado em: 13/09/2017 - 10:20h

Até as 9h30, as equipes haviam efetuado 14 prisões e apreendido papéis, agendas, cheques e R$ 40 mil em dinheiro. Operação Saturnismo é realizada em outras quatro cidades, do Paraná e São Paulo

 

Do G1


   A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (13) a Operação Saturnismo, planejada para desarticular uma quadrilha especializada no contrabando de cigarros e anabolizantes e no desvio de eletrônicos.

   A ação conta com o apoio da Receita Federal e os policiais cumprem mandados em Araraquara, Matão, São Carlos, Campo Mourão (PR) e Maringá (PR). Até as 9h30, as equipes haviam efetuado 14 prisões e apreendido papéis, agendas, cheques e R$ 40 mil em dinheiro.

   Ao todo, são 23 mandados de busca e apreensão, 18 de prisão e seis de condução coercitiva, quando as pessoas são levadas a depor.


Esquema

   Segundo a PF, os cigarros e as mercadorias eram trazidos do Paraguai, ficavam temporariamente armazenados em galpões, imóveis alugados ou mesmo nas residências dos membros da organização criminosa, e depois eram entregues aos comerciantes receptadores.

   Vem dessa origem o nome da operação. Estudos indicaram que os cigarros de origem paraguaia possuem alta concentração de chumbo, e saturnismo é o nome dado à intoxicação por esse elemento.

Penalidades

   Se comprovados os crimes, os suspeitos responderão por importação, armazenamento e venda de produtos falsificados; facilitação de contrabando; importação de mercadoria proibida; e organização criminosa.

Fonte: G1
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: