Quinta-Feira
14/12/2017
Com convidados especiais, realizada a última reunião mensal de 2017 da Acicam
publicado em: 23/11/2017 - 08:12h

   A Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) encerrou o calendário anual de encontros ordinários mensais com a realização de reunião festiva na noite desta quarta-feira (22/11). Associados, autoridades, representantes de entidades e lideranças locais lotaram o auditório da entidade e a reunião foi marcada pela participação de três convidados especiais: o bispo coadjutor, Dom Bruno Eliseu Versari;  a mantenedora da Faculdade Integrado, Maria da Conceição Montans Baer; e o prefeito Tauillo Tezelli.

     Da mesa principal participaram, além dos convidados especiais, o presidente da Acicam, Paulo César Gomes; o presidente do Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam), Nelson Bizoto e o presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro Ocidental do Paraná (Cacercopar), Marcelo Chiroli.


Convidados

   Sobre a implantação do curso de Medicina da Faculdade Integrado falaram a mantenedora da instituição, Maria da Conceição Montans Baer; o coordenador do curso, Edson Michalkiewicz; e o diretor Administrativo, Pedro Henrique Montans Baer. Conceição Baer destacou que o novo curso foi uma grande conquista, mas que a instituição teve pelo outras duas grandes conquistas recentemente: a transformação em Centro Universitário a o credenciamento para a oferta de Ensino a Distância

   O segundo convidado especial a falar foi o bispo Dom Bruno Eliseu Versari, que agradeceu o convite para o encontro e a oportunidade de falar aos empresários e lideranças. Em seu pronunciamento, discorreu sobre problemas existentes na cidade e elogiou a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codecam). Destacou que tem percorrido a cidade e que não se pode esperar que o poder público faça tudo, observando que cada um deve fazer a sua parte para que Campo Mourão alcance a situação almejada. Também frisou que os empresários, assim como o Codecam, devem pensar no futuro.

   Já o prefeito Tauillo Tezelli discorreu sobre o trabalho que vem sendo realizado na busca de parcerias com entidades e os governos federal e estadual para equacionar os problemas que a cidade enfrenta nas mais diferentes áreas. Lamentou que as coisas não aconteçam na velocidade que desejava, mas que a administração municipal tem se empenhado. Também relembrou que em suas gestões passadas, a preocupação maior era com a Educação e transformar Campo Mourão em um polo de ensino superior para atrair estudantes. Tauillo Tezelli explicou que agora a prioridade é a Saúde, com a transformação da cidade em um polo de serviços de excelência na área.

   A reunião foi encerrada com um coquetel e a apresentação do Grupo Gran Duo Concert.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: