Quinta-Feira
14/12/2017
Empresária Ivone Malho recebe título de Cidadania Honorária de Campo Mourão nesta sexta (24)
publicado em: 23/11/2017 - 11:32h

   Acontece nesta sexta-feira (24/11) a partir das 19 horas, a sessão solene da Câmara de Vereadores de Campo Mourão para a entrega do Título de Cidadania Honorária do Município a senhora Ivone de Lourdes Capristo Malho. A cerimônia será realizada no plenário do Poder Legislativo.

   Além de empresária de destaque na cidade, a homenageada tem uma extensa folha de serviços prestados à comunidade. O vereador Edson Battilani (PPS) foi o autor da proposição que concedeu a honraria oficial. Todos os demais 12 vereadores mourãoenses subscreveram o projeto, aprovado por unanimidade. Trata-se da principal honraria outorgada pelo Município, através dos Poderes Executivo e Legislativo.


Homenageada

   Radicada em Campo Mourão desde 1974, a empresária Ivone Malho (sócia majoritária da Paraná Diesel) sempre teve participação ativa na comunidade, com atuação na Creche Sagrada Família, no Lar Dom Bosco e como catequista na Catedral de São José. Também participou da diretoria do Hospital Santa Casa em duas gestões e comanda ações de responsabilidade social na empresa Paraná Diesel Veículos Ltda. Há mais de 12 anos, por exemplo, está à frente do Natal Solitário, onde a empresa e funcionários apadrinham crianças de creches municipais. Com os filhos de funcionários promove o plantio de árvores frutíferas e ainda desenvolve projeto de coleta de materiais recicláveis, com premiação a alunos de escolas públicas.

   O vasto currículo de serviços prestados à comunidade e de atuação em instituições locais de Ivone Malho destaca ainda: presidente da Associação das Acácias da Loja Maçônica Oliveira Zanini, do Rotary Clube Araucária e da Associação de Senhoras de Rotarianos de Campo Mourão.

   Em 2011, a empresária conquistou o Prêmio Guerreiro do Comércio do Paraná, outorgado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e o Sistema Fecomércio Sesc Senac. Por três gestões foi terceira vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), onde preside o Conselho da Mulher Empresária e Executiva.

   Ivone Malho tem três filhos – Leandro, Gustavo e Mariela -, além de cinco netos – Lara, Laís, Felipe, Gael e Otávio. Seu marido, Lourival Malho, faleceu em acidente na rodovia Campo Mourão-Maringá em meados dos anos 1990. 

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: