Quinta-Feira
14/12/2017
Comemorando ótimo ano, Handebol Mourãoense realizou festival do Projeto Social; fotos
publicado em: 05/12/2017 - 11:01h

   Foi realizado no sábado, dia 2, no Ginásio de Esportes do Colégio Integrado, o Festival do Projeto Handebol Social, com a participação de 285 crianças, na faixa etária dos 9 aos 12 anos. Os jogos foram realizados nas categorias sub-10 e sub-12, nos naipes feminino e masculino, com a participação das Escolas Municipais Castro Alves, Parigot de Souza, Florestan Fernandes (CAIC), Cidade Nova e Monteiro Lobato; e Colégios Professor Antonio Teodoro de Oliveira (ATO), Estadual de Campo Mourão, Marechal Rondon, Integrado e Vicentino Santa Cruz, além da Escolinha do Grande Lar Paraná. Para as crianças participantes, houve distribuição de sorvetes, pipoca, algodão doce e churros. E o evento, promovido pela Associação de Handebol de Campo Mourão (Ahandecam), junto com o Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), teve caráter comemorativo.

   > Clique na imagem para ver galeria de fotos

   É que dirigentes da Ahandecam comemoram o sucesso e participação deste mesmo e também o excelente ano que a modalidade viveu em 2017 na cidade, com diversos títulos conquistados, participando de várias competições em nível estadual e nacional e chegando a final em todas que participou. No total, foi campeão dos Jogos Escolares do Paraná Sub-14 e Sub-17 com o Colégio Antônio Teodoro de Oliveira (ATO), com a técnica Diva Pinguelli – o sub-14 também foi campeão estadual, além da conquista dos Jogos Escolares Nacional, também na categoria Sub-14.  A equipe masculina (Categoria A) do Colégio Vicentino Santa Cruz, no Sub-17, sob o comando da técnica Vera Chiroli, foi campeã dos Jogos Escolares do Paraná e dos Jogos Escolares de Juventude, recentemente, no final do mês de novembro, em Brasília. Para finalizar, o selecionado mourãoense, mantido pelo Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), junto com a Ahandecam, foi vice-campeão paranaense no Sub-18, nos Jogos da Juventude e no Adulto, e foi campeão dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) – Fase Final, em Apucarana.

   “É muito bom vermos a participação efetiva dos nossos técnicos, professores, atletas e dirigentes nesta modalidade, nos estabelecimentos escolares, nas equipes de base do município e também no rendimento (equipe adulta). O trabalho foi realizado com muita responsabilidade, também novamente neste ano, e o festival, que realizamos, com a participação das crianças, com uma atmosfera muito positiva, nos dá a certeza de que a modalidade continuará a colher ainda mais ótimos frutos com o passar dos anos. E temos total confiança que o ano de 2018 também será de memoráveis conquistas. Desta forma, temos que agradecer a todos e também aos empresários apoiadores, bem como a administração pública municipais, que são essenciais para que este projeto da modalidade siga em passos firmes, rumo aos grandes resultados”, destaca Jair Grasso, técnico e coordenador da modalidade.

 

Apoio 

   O handebol mourãoense é mantido pelo Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), em parceria com a Associação de Handebol de Campo Mourão (Ahandecam); e patrocínio do Integrado Colégio e Faculdade, Clínica de Diagnóstico Dr. Marcos Corpa, Gráfica Mourão e Clinisport, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: