Quinta-Feira
14/12/2017
Em C. Mourão, prefeito de Guarapuava falou sobre Parcerias Públicas Privadas
publicado em: 07/12/2017 - 07:37h

A convite do prefeito Tauillo Tezelli, o prefeito de Guarapuava, Cezar Silvestri, esteve em Campo Mourão nesta quarta-feira, especialmente para falar com membros da administração municipal sobre as Parcerias Públicas Privadas, as PPPs, em audiência realizada na Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam). Além de secretários municipais, diretores e o vice-prefeito Beto Voidelo, também estiveram presentes os vereadores Edson Battilani e Jadir Soares (Pepita); bem como Angela Kraus, prefeita de Farol e presidente da Comcam.


O Projetos das PPPs, que Tauillo pretende implantar em Campo Mourão, já está dando certo em Guarapuava, especialmente na área de iluminação pública, e por este fato, Silvestri foi convidado para abordar o assunto. “No Brasil temos cerca de 20 projetos em andamento. Guarapuava tem hoje o maior projeto em execução em andamento no Estado do Paraná. As PPPs fazem parte do projeto de desenvolvimento que chamamos de plataforma Smart Cities, ou seja, Cidades Inteligentes, a partir da modernização do parque de iluminação pública, substituindo as lâmpadas convencionais por lâmpadas de led. Com isso, a economia gerada é de 70% no consumo”, disse Silvestri.


O prefeito de Campo Mourão vê as PPPs como algo novo, especialmente neste primeiro não da nova gestão. “É um projeto que já está em andamento em diversas cidades do Brasil, e o diálogo com gestores de cidades em que o mesmo já está implantado, de alguma forma, como é o caso de Guarapuava, é de fundamental importância para que possamos avaliar todos os seus benefícios, levando em consideração uma série de fatores, entre eles o que eu acredito ser o principal, que é a economia financeira”, ressalta. 

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: