Domingo
23/09/2018
Após revitalização, Praça do Santa Nilce foi entregue à população nesta 5ª feira
publicado em: 22/03/2018 - 18:40h

Uma solenidade na tarde desta quinta-feira (22) marcou a inauguração da revitalização da Praça Alice Alves de Macena, no Jardim Santa Nilce. Além do prefeito Tauillo Tezelli, o evento teve a presença do secretário estadual do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício, do presidente da Câmara, Edson Battilani, o vice-prefeito Beto Voidelo, a primeira-dama Hosana Tezelli, vereadores Sidnei Jardim, Miguel Ribeiro, Edilson Martins e Professor Cícero, a presidente da associação de moradores, Aparecida Laurindo, secretários municipais e comunidade.


Projetada para atender a comunidade em atividades de entretenimento e esportes, a Praça foi completamente revitalizada. O recurso total para a obra (R$ 512,9 mil) foi liberado pelo governo federal no início de 2016 através de emenda do deputado federal Giacobo, quando o município licitou os serviços. A empresa contratada, porém, abandonou as obras no fim do mesmo ano, faltando mais de 50 por cento para conclusão. A nova empresa, contratada no ano passado pela atual administração, concluiu a obra no prazo previsto por R$ 244.812,37.


“Hoje estamos realizando um sonho graças ao empenho desta administração que compreende a importância dessa praça para a comunidade”, disse Maria Macena, filha da pioneira que dá nome ao logradouro. Além de um campo de futebol, a praça conta também com academia da terceira idade, quiosque, play ground, ponto de ônibus, entre outras melhorias. 


A presidente da Associação, Cida Laurindo, destacou que a entrega da praça revitalizada atende a reivindicações da comunidade na sua necessidade de lazer. “Quando a gente luta por uma coisa, quando consegue tem que agradecer e cuidar”, disse a presidente. Todas as autoridades que se pronunciaram conclamaram a população a ajudar a cuidar do local.


O prefeito Tauillo lembrou que quando assumiu o mandato no ano passado já sabia da situação da praça e que foi necessário refazer o processo de licitação e trabalhar para não perder o recurso liberado pelo governo federal. “Sabemos da importância desse espaço público nessa região e mesmo com dificuldades financeiras estamos trabalhando para cuidar bem da cidade”, destacou.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: