Sexta-Feira
20/07/2018
Infestação do mosquito Aedes Aegypti cai para 0,66% em Campo Mourão
publicado em: 12/07/2018 - 18:12h

A infestação é considerada de baixo risco, dentro do índice aceito como ideal pelo Ministério da Saúde, que é abaixo de um por cento


   A média de infestação do mosquito Aedes aegypti em Campo Mourão caiu de 1,20 por cento (verificado no mês de maio) para 0,66 por cento, no levantamento feito nesta semana. A infestação é considerada de baixo risco, dentro do índice aceito como ideal pelo Ministério da Saúde, que é abaixo de um por cento. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (12), pelo Comitê Gestor.

   Das 35 localidades averiguadas, apenas uma apresentou alto índice (acima de 4 por cento), no Jardim Laura. Em 9 localidades foi registrado índice médio e nas demais (25) baixa incidência, com índice zero. Neste levantamento foram vistoriados 1.957 imóveis, dos quais 13 com presença de larvas do mosquito Aedes aegypti.

   “Mesmo sem nenhum caso positivo registrado e com essa queda de índice de infestação a população não pode descuidar. É muito importante a colaboração de todos, assim como o trabalho de campo para eliminar potenciais criadouros”, comenta o chefe do Comitê Gestor da Dengue, Carlos Bezerra.

   A maioria dos focos foi encontrada nas residências (vasos sanitários, bebedouros de animais, pratos de plantas).

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: