Sexta-Feira
16/11/2018
Empresário mourãoense recebe Troféu Guerreiro do Comércio nesta 6ª feira, em Curitiba 
publicado em: 12/07/2018 - 18:23h

Alcir Rodrigues da Silva recebe uma das principais honrarias concedidas pela Fecomércio 


   Na noite desta sexta-feira (13/7), em Curitiba, o empresário Alcir Rodrigues da Silva – que possui lojas em Campo Mourão, Cascavel e Toledo – recebe o Troféu Guerreiro do Comércio do Paraná, conferido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo/Sistema Fecomércio Sesc Senac. No evento comemorativo ao Dia do Comerciante, que todos os anos reúne em torno de 1.000 participantes, são homenageados empresários de destaque eleitos pelos sindicatos filiados a entidade estadual.


   Desde que o prêmio “Guerreiro do Comércio” foi criado, em 2006, 633 empresários - de um total de 500 mil empresas paranaenses - foram homenageados. Os premiados são indicados segundo critérios de projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial. Com o prêmio, a Fecomércio PR pretende destacar os empreendedores que geraram oportunidades de trabalho e ajudaram a impulsionar e desenvolver o Paraná e o país. As histórias profissionais e pessoais passam por homens e mulheres inovadores e criativos ao empreender e por novos e antigos negócios que vencem desafios diários e crises para manutenção de empregos.


   Esta será a 13ª edição da premiação e a solenidade vai acontecer no Centro de Eventos Expo Unimed, com patrocínio da Caixa Econômica Federal. No evento também será realizada a entrega da comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná” ao coronel da reserva da Polícia Militar do Paraná, Sérgio Luiz Malucelli; ao administrador de empresas de logística, Luiz Henrique Tessutti Dividino; e ao serventuário da Justiça, Waldemiro Weiss A honraria completa 50 anos de existência em 2018, destacando importantes nomes do cenário paranaense.  Desde sua criação, a homenagem foi entregue a apenas 23 personalidades.


Campo Mourão

   Alcir Rodrigues da Silva é o 13º empresário de Campo Mourão e região a receber a honraria. Ele também é presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam). Na cerimônia em Curitiba serão homenageados 45 empresários da capital e de todas as regiões do estado que


   A exemplo dos anos anteriores, uma caravana constituída por autoridades, lideranças e empresários de Campo Mourão vai acompanhar a entrega do Troféu Guerreiro do Comércio do Paraná a Alcir da Silva, que foi indicado pelo Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região (Sindicam).


   O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Ari Faria Bittencourt, pontua a importância de reverenciar tão importantes personalidades e empresários paranaenses. “Com as dificuldades enfrentadas pelo país na área político-econômica, o comércio vem lutando valentemente pela sua sobrevivência e pela sua adequação aos novos tempos de transações digitais. São dois desafios de natureza distinta, mas de igual importância e intensidade. Por isso é tão importante reverenciarmos aqueles que se destacam na sua atividade, pelo dinamismo, pela inovação, pelas estratégias de marketing e de venda”, destaca Bittencourt.


   Natural de Cascavel, Alcir Rodrigues da Silva iniciou sua atividade empresarial no segmento comercial na cidade de Campo Mourão, há 17 anos. Empresário do ramo de materiais esportivos, atua no comércio varejista de produtos para caça, pesca, camping e materiais esportivos, armas de fogo e munição. É proprietário das empresas Marujo Sport e Esporte Land, em Campo Mourão; da A2 Esporte, em Cascavel, e da Planeta Sport, em Toledo.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: