Terça-Feira
19/02/2019
Iniciado o processo para regulamentar comércio ambulante em Campo Mourão
publicado em: 07/01/2019 - 17:44h

Existem mais de 200 vendedores ambulantes na cidade e a maioria quer trabalhar dentro das normas


Decreto do prefeito Tauillo Tezelli publicado em dezembro regulamentou a  Lei 3969/2018, aprovada pela Câmara de Vereadores, que visa regularizar o comércio ambulante no município. Agora, cumprindo a nova legislação, a Secretaria Municipal de Controle, Fiscalização e Ouvidoria iniciou o processo para formar a comissão que vai definir as diretrizes que deverão nortear a atividade.


“Estamos enviando ofícios as 11 entidades citadas na lei, inclusive para os ambulantes, para que cada uma indique dois representantes para formar a comissão”, disse o secretário Cristiano Augusto Calixto. Ele lembra que a regulamentação é uma antiga reivindicação da categoria. “Estamos enfrentando esse problema sério que é o comércio ambulante, garantindo a segurança da atividade para quem dela sobrevive”, salienta o secretário.


Segundo ele, atualmente existem mais de 200 vendedores ambulantes na cidade e a maioria quer trabalhar dentro das normas. “Cabe ao poder público garantir condições para isso”, acrescenta. Ele lembra que qualquer atividade comercial necessita de autorização do município. “Infelizmente aparecem vendedores, especialmente de outras cidades, que insistem em tentar comercializar os mais variados produtos sem nenhum critério ou autorização”, observa. 

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: