Domingo
25/08/2019
Apenas metade das crianças cadastradas estão frequentando CMEIS de plantão
publicado em: 08/01/2019 - 08:33h

Na primeira semana de atendimento de plantão de férias dos dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), apenas 50 por cento das  crianças cadastradas foram levadas pelos pais ou responsáveis. Os dois CMEIs estão de plantão desde o dia 2 de janeiro para atender crianças cujos responsáveis apresentaram declaração de que não poderiam assistir as crianças nesse período por motivo de trabalho. 


Nesta segunda-feira (07), por exemplo, dos 105 alunos cadastrados no CMEI Mundo da Criança (CAIC), apenas 54 compareceram. Já o CMEI Nossa Senhora de Fátima (Jardim Paulino), recebeu apenas 21 das 42 crianças cadastradas. “Em novembro foram realizadas reuniões prévias com as famílias que solicitaram atendimento por não terem com quem deixar os filhos nesse período”, informou a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano.


A baixa frequência de alunos em relação ao número de cadastros, segundo a secretária, também foi constatada no ano passado. “Por um lado isso é bom, pois significa que a criança fica mais tempo com a família nesse período de férias. Por outro lado, a administração municipal se prepara com funcionários e alimentação para atender o número de crianças cadastradas e isso gera despesa”, pondera a secretária.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: