Domingo
15/09/2019
Em C. Mourão, palestra com Luiz Quinderé marcou com sucesso os 10 anos do MEI
publicado em: 12/07/2019 - 16:54h

   Mais de 300 pessoas, especialmente microempreendedores, prestigiaram a palestra do empresário carioca Luiz Quinderé, fundador do “Brownie do Luiz”. O evento, realizado no Teatro Municipal de Campo Mourão, foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Casa do Empreendedor e Sebrae para  marcar os 10 anos de criação da figura do Microempreendedor Individual (MEI).

   O evento teve início com apresentação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Facco, do cenário dos MEI's em Campo Mourão. Ele mostrou que essa é a modalidade mais simples de formalizar um negócio e atualmente representa 5.309 empresas na cidade. O potencial econômico desses empreendedores é de aproximadamente R$ 100 milhões, e a maior faixa etária de MEI´s está entre 31 e 40 anos (1567). “Nesse período de pouco mais de 2 anos foram criados 1.523 novas empresas, ou seja, o equivale a 10 empresas do porte da Havan”, compara Facco.

   O palestrante Luiz Quinderé, hoje com 29 anos, apresentou o percurso da sua vida empreendedora, que começou aos 15 anos de idade vendendo bolo na escola, e atualmente está com 1.000 pontos de venda e 4 lojas físicas. Ele enfatizou que é possível empreender mesmo com um produto simples, e o diferencial está na verdade na equipe e nos processos.

   Quinderé explicou também a importância do reaproveitamento. Por exemplo, com os pallets onde vêm as latas dos bolos, são feitas mobílias usadas nas lojas físicas e as toucas da linha de produção se transformam em preenchimento de almofadas. “Tudo que era jogado fora acaba se transformando em fontes de receita para a empresa”, afirmou. 

Fonte: Da Redação com Assessoria
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: