Terça-Feira
22/10/2019
Copa Coamo é um sucesso e equipe de Pitanga é a grande campeã; fotos
publicado em: 29/07/2019 - 18:59h

   A equipe Unidade de Travamento Intensivo (UTI), de Pitanga (Centro do Paraná), conquistou o título de campeã geral da 15ª edição da Copa Coamo de Cooperados Futebol Suíço. O time venceu na final, por 3 a 2, a equipe Lageado, de Vila Nova, distrito de Toledo (Oeste do Paraná). Em terceiro lugar ficou a Linha Esperança, de Manoel Ribas (Centro-Oeste do Paraná), que venceu o Nova Arvorezinha, de São Domingos (Oeste de Santa Catarina).

   > Clique na imagem para mais fotos

   A grande final foi neste sábado (27) e reuniu os 33 campeões regionais. Mais de cinco mil pessoas prestigiaram o evento, realizado na Arcam, em Campo Mourão.

   A Copa Coamo 2019 iniciou no dia 27 de abril. No total foram sete etapas que somaram 33 regionais no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. “A Copa Coamo é uma grande festa do cooperativismo e da família Coamo. Os cooperados são bons no campo da produção e mostraram serem bons no futebol, uma paixão nacional”, comenta o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini.

   De acordo com ele, os números do evento consolidam toda uma alegria com elevado espírito esportivo, orgulho e entusiasmo da família Coamo, uma família que valoriza este grande projeto de esporte e lazer, organizado com muito empenho e qualidade pelos funcionários da cooperativa - voluntários em prol do lazer, entretenimento e satisfação da família cooperada.

   Antes da bola rolar nos campos da Arcam, convidados e cooperados prestigiaram o cerimonial de abertura e apresentação da pira, que neste ano homenageou os associados, contemplando a família, a sucessão, evolução e a vida no campo. O trabalho dos agricultores também foi representado pelas madrinhas das delegações, que vestidas como camponesas homenagearam as mulheres agriculturas, em um cenário com destaque para a cultura do trigo. A apresentação especial ficou por conta do Grupo Os Provincianos, do CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha (RS), que mostrou a tradição gaúcha e emocionou a todos.

   A entrada condução da tocha e o acendimento da pira foi realizada pelo cooperado/atleta da equipe Primavera, Adriano Bartchechen de Araruna. O juramento dos atletas foi realizado pelo associado Ézio Toni, da equipe Meia Boca, de Boa Esperança.

Fonte: Da Assessoria
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: