Sábado
25/01/2020
C. Mourão - Cidade Natal: Espaços temáticos em praças recebem milhares de visitantes
publicado em: 14/12/2019 - 06:41h

    A ambientação natalina da praça São José e imediações, no centro de Campo Mourão, vem sendo visitada diariamente por milhares de pessoas de todas as idades, residentes na cidade e oriundas de outras inúmeras localidades. Não apenas a noite, quando a iluminação especial instalada nos logradouros acentua o trabalho de ambientação natalina executado. Também durante o dia muitos são os que visitam os diversos espaços temáticos e aproveitam para fazer fotografias e selfies que já viralizam nas redes sociais, dando projeção ainda maior ao Natal de Campo Mourão.

   Entre os espaços temáticos mais visitados estão o Túnel de Luzes (com mais de 96 mil lâmpadas coloridas de led e outros arranjos) e a árvore de natal com 14 metros de altura e túnel para a passagem dos visitantes. Também o Espaço da Neve vem recebendo milhares de visitantes. Nas dez noites da Mostra Cultural, a neve artificial cai por cerca de 15 minutos no intervalo da primeira para a segunda apresentação (por volta das 21 horas). O público aproveita para brincar na “neve”, uma atração inédita na cidade.

   O presépio suspenso, que o público visita passando por passarela elevada, é outro espaço temático que tem recebido número recorde de visitantes. Também o painel “Campo Mourão – Cidade Natal” tem servido de fundo para incontáveis fotos e selfies que postadas em redes sociais ganham o Paraná, o Brasil e o mundo.

   A ambientação da praça São José é complementada por soldadinhos de chumbo de vários portes, grandes bolas natalinas, duendes e muitas outras figuras, árvores de natal de menor porte, etc. A iluminação especial é quesito da ambientação que tem merecido muitos elogios por parte dos visitantes.

   As praças Alvorada (jardim Lar Paraná) e do Japão (jardim Tropical) também ganharam ambientação natalina para a apresentação do espetáculo “As Três Chaves do Natal”, encenado pela Associação Sou Arte. Os dois logradouros, localizados nas Asas Oeste e Leste da cidade, continuam coma ambientação natalina.


Projeção

   Através do projeto “Campo Mourão – Cidade Natal”, que há três anos é contemplado com recursos captados por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura/Ministério da Cidadania, a cidade vem ganhando projeção. Campo Mourão já realiza um dos maiores cortejos natalinos do Paraná e a cidade firma-se como referência em comemorações de Natal no interior do Estado.

   A Associação Sou Arte é a executora do projeto, em parceria com a Prefeitura de Campo Mourão, Governo do Estado, Associação Comercial e Industrial (Acicam) e o Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam). Doze empresas patrocinam neste ano o projeto: Coamo Agroindustrial Cooperativa, Fertipar – Fertilizantes Paraná, Copel, Sanepar, Supermercados Paraná, Fomento Paraná, Hipermercado Condor, Super Muffato, Unimed Campo Mourão, Seleta Ambiental, A. J. Rorato e Centro Universitário Integrado.

Fonte: Da Redação com Assessoria
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: