Sábado
25/01/2020
Mecânico que fez teste de habilitação no lugar da mãe revela detalhes; VÍDEO
publicado em: 14/12/2019 - 07:46h - alterado em: 14/12/2019 - 07:47h

   O mecânico, de 43 anos, que foi detido por falsidade ideológica após se passar pela própria mãe em um exame de habilitação do Detran, contou detalhes de como surgiu a ideia. Segundo Heitor Márcio Schiave, ele quis fazer uma surpresa para a mãe que já havia reprovado quatro vezes no teste. Após comparar as fotos da carteira de identidade, ele pediu para a filha preparar ele para o teste.

   De acordo com informações do infrator, que não ficou preso, a desconfiança surgiu após ele realizar a baliza muito rápido.

   Cansado de ver a mãe nervosa porque não conseguia a tão sonhada habilitação, o mecânico de Nova Mutum Paraná, em Rondônia, resolveu se passar pela idosa no Detran. “Minha mãe tentou fazer essa habilitação, essa carteira, por quatro vezes. Cada vez que ela tentava fazer e não dava certo ela se estressava. Daí eu tive dando uma olhada no meu rosto e no rosto dela, e disse até que parece um pouco. Vai dar certo”, contou o mecânico.

   Após se apresentar como Maria de Lourdes e entregar o documento, o homem rapidamente conclui a baliza e logo chamou atenção. “Quando eu fiz a baliza desconfiaram”, relembra Heitor, agora dando risada.

   Logo a polícia foi acionada e ele acabou detido.


Momento mais difícil

   “Não teve um plano, só deu aquele estalo. Eu dei uma olhada na foto dela na identidade. Olhei e falei, acho que vai ficar parecido. Minha filha me maquio e ficou parecido”, recorda o homem.

   Com ajuda da filha, ele ganhou maquiagem, arrumou o cabelo e gastou R$ 300 em roupas, visto que era uma surpresa para a mãe, então não podia pegar do vestuário da idosa. Entre as dificuldades, Heitor descartou o problema com a voz, alegando que a dele já é fina.

   “A cera quente dói demais. Aumentou meu respeito com as mulheres, porque elas sofrem”, se diverte o mecânico.


Mãe fica sabendo da ocorrência

   A mulher que estava viajando na data do exame do Detran, caiu na gargalhada ao ficar sabendo do plano do filho.“Eu jamais imaginava que meu filho ia fazer uma coisa tão bonita. Eu falo bonita, porque só tendo muito amor no coração para fazer uma coisa assim. Ele não merece punição, merece muito amor e muito carinho meu”, finaliza a mãe.

   Confira mais detalhes desta aventura



Fonte: RIC Mais
Contato: [email protected]
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: