Notícias

Como é a vida das irmãs siamesas que estão ‘casadas’ com um enfermeiro

Abby e Brittany Hensel já disseram querer ter filhos; por enquanto, Abby tem um enteado

Nesta semana, as irmãs siamesas mais famosas dos EUA anunciaram que uma delas — Abby, a gêmea do lado direito — casou-se com o enfermeiro Josh Bowling. “Abby e Brittany Hensel, que documentaram suas vidas num reality show, passaram de dupla para trio”, destacou o “NY Post”.

Josh topou uma “vida a três”, já que, obviamente, jamais poderá ficar a sós com a esposa. Os três não divulgaram detalhes de como é a vida do casal, apenas imagens da cerimônia e da festa de casamento.

“Somos pessoas completamente diferentes”, já disseram as siamesas.

O enfermeiro e as siamesas vivem em Minnesota, onde Abby e Brittany nasceram e foram criadas. As irmãs são professoras do ensino fundamental no seu estado natal.

A dupla apareceu originalmente em “The Oprah Winfrey Show”, em 1996, contando detalhes das suas vidas. Elas nasceram como gêmeas siamesas dicéfalas, uma condição rara quando duas cabeças estão em um único corpo com um sistema genital; dois, três ou quatro braços, dois corações e duas pernas.

Abby e Brittany Hensel, na infância em Minnesota — Foto: Reprodução
Abby e Brittany Hensel, na infância em Minnesota — Foto: Reprodução

As gêmeas Helsen compartilham a corrente sanguínea e todos os órgãos abaixo da cintura. Abby controla o braço e a perna direitos e Brittany controla o lado esquerdo.

Quando Abby e Brittany nasceram, em 1990, os seus pais, Patty e Mike Hensel, optaram por não fazer a cirurgia de separação porque os médicos disseram que havia uma pequena chance de as meninas sobreviverem à operação.

“Como você poderia escolher entre as duas?”, declarou Mike, em entrevista de 2001 para a revista “Time”.

Embora enfrentem as complicações da vida como gêmeos siamesas, Abby e Brittany não deixaram que isso as impedisse de alcançar objetivos, como obter carteira de motorista aos 16 anos, formar-se na faculdade, viajar para a Europa e tornarem-se educadores.

No documentário “Joined for Life”, de 2003, Abby e Brittany discutem a possibilidade de um dia criar os filhos.

Josh Bowling com a esposa Abby, gêmea siamesa de Brittany Hensel — Foto: Reprodução/Facebook
Josh Bowling com a esposa Abby, gêmea siamesa de Brittany Hensel — Foto: Reprodução/Facebook

“Sim, seremos mães”, disse Brittany. “Ainda não pensamos em como vai funcionar ser mãe. Mas temos apenas 16 anos, não precisamos pensar nisso agora”, emendou.

E o casal não precisa se apressar em adicionar filhos à sua vida porque o marido de Abby tem um filho de um relacionamento anterior, de acordo com o “Daily Mail”.

Josh Bowling curte viagem com a esposa, Abby, gêmea siamesa de Brittany Hensel — Foto: Reprodução/Facebook
Josh Bowling curte viagem com a esposa, Abby, gêmea siamesa de Brittany Hensel — Foto: Reprodução/Facebook

A página do Josh no Facebook revela como detalhes do dia a dia do trio: abraços de família, passeio com sorvete e celebração de feriados.

PAGE NOT FOUND/EXTRA

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios