Notícias

Secretaria de Assistência Social de Campo Mourão inaugura sede própria [fotos]

Foi inaugurada nesta quinta-feira (28) a sede própria da Secretaria de Assistência Social (SEASO) de Campo Mourão. A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Tauillo Tezelli, da vice-prefeita Fátima Nunes, do deputado estadual Douglas Fabrício, da secretária municipal da Assistência Social Márcia Calderan, do vereador Ibinéias Teixeira, de secretários municipais, de representantes de conselhos e entidades da sociedade civil organizada, servidores municipais e comunidade.

Localizada na Rua Santa Catarina, 1682, a nova sede abriga a gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), do Cadastro Único, da Divisão da Habitação Social e a Vigilância Socioassistencial. Atualmente, a SEASO conta com 125 servidores, três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), um Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), um Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), um CREAS-POP, um Centro Dia para pessoas idosas, uma Casa de passagem indígena, uma Casa abrigo para mulheres vítimas de violência, um Centro de Iniciação Profissional (CIP) e seis Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“A Assistência Social tem 30 anos de história no município de Campo Mourão e hoje inauguramos a primeira sede própria, um grande orgulho para toda a equipe de servidores da secretaria. O nosso trabalho se expressa também pelo espaço físico. Quando uma pessoa busca atendimento, ela sai com uma impressão de acolhimento tanto pela postura do servidor, quanto pelo ambiente que a acolhe. Nós temos uma equipe muito dedicada e comprometida e tenho certeza que agora neste novo espaço a população terá um atendimento ainda melhor”, destacou a Secretária de Assistência Social, Márcia Calderan.

O prefeito Tauillo Tezelli destacou as iniciativas desenvolvidas pela SEASO e lembrou que a mudança para o novo prédio além de propiciar um melhor acolhimento à população que busca por atendimento, também representa economia aos cofres públicos. “Nós buscamos colocar as secretarias em espaços próprios do município, reduzindo custos com aluguel e oferecendo um melhor atendimento à população com espaços cuidados e adequados”, ressaltou o prefeito.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios